Concerto Solidário Apoia Médicos Do Mundo
12809550_1215172408512308_3039568052681465481_n.jpg

A Médicos do Mundo junta artistas nacionais num Concerto Solidário com o objectivo de ajudar a financiar os projectos da associação. A iniciativa é a primeira acção numa campanha de divulgação da instituição e de mobilização de voluntários, doadores e parceiros.

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2016 - A Médicos do Mundo prepara-se para realizar um Concerto Solidário, com a participação de diversos artistas nacionais bem conhecidos que vão apadrinhar o evento. O concerto tem apresentação a cargo da Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, e conta com a presença de artistas que se aliaram a esta causa, entre os quais Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project, Yolanda Soares, entre outros. O concerto vai ter lugar a 22 de Março de 2016 pelas 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Esta iniciativa é a primeira acção da campanha "SOMOS TODOS VÍSIVEIS", que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.

Para Fernando Vasco, Vice-Presidente da Médicos do Mundo, o mote para este evento e para toda a campanha de divulgação da Médicos do Mundo a desenvolver ao longo deste ano remete para a relevância e actuação da associação. Uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as acções idealizadas possam efectivamente acontecer e ter um impacto efectivo junto da população que apoiamos”.

Numa altura em que se registam em Portugal cada vez mais casos de pobreza e de exclusão social, em que existem pessoas que têm de escolher entre a toma de medicamentos e uma refeição diária, a Associação Médicos do Mundo recebe cada vez mais pedidos de ajuda e debate-se simultaneamente com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares.

Para continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos e uma intervenção de proximidade junto das populações mais desfavorecidas, a Médicos do Mundo depende da solidariedade de diferentes parceiros e particulares, na angariação de fundos para a sua actividade e na operacionalização de projectos nas mais diversas áreas. Para a realização deste Concerto Solidário a Médicos do Mundo conta com o apoio da Bridge, Câmara Municipal de Lisboa, CHM Acrílicos, Family First, Miss&Moustache, Movimento Pessoas@2020, Ophelia, Say U Consulting, Sisley Paris, Teatro Tivoli BBVA, Ticketline e Topázio e com o patrocínio do Banco Primus, jornal Destak e Grupo Pinto e Cruz.

Os bilhetes para o evento têm um custo compreendido entre os €15,00 e €35,00 e encontram-se disponíveis no Teatro Tivoli BBVA, na plataforma Ticketline e locais habituais.

Sobre a Médicos do Mundo:

A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que promove o acesso gratuito à saúde das populações vulneráveis e combate a sua discriminação, através de prestação de cuidados de saúde, acções de consciencialização, formação e capacitação de pessoas e instituições.

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência na área do desenvolvimento e ajuda humanitária, com mais de 36 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A delegação portuguesa, fundada em 1999, tem 8 projectos em Portugal que melhoram a vida a cerca de 5 mil pessoas por ano.

Saiba mais: http://www.medicosdomundo.pt

Para Informações adicionais contactar:

Jorge Vieira  | jorge [dot] vieira [at] say-u [dot] pt | 918 288 832 |  211926120

Marta Costa | say-u [at] say-u [dot] pt | 211926120