Recomeçar – um desafio.
ajuda_de_berco.png

Para mim a palavra recomeçar é uma palavra muito positiva e cheia de esperança. Porque não a vejo como um voltar às rotinas mas sim como um desafio a colocar novidade no que faço. Por isso, recomeços e desafios são duas palavras e dois conceitos irmãos, que nos dão força para continuar a abraçar com alegria os trabalhos e as ocupações de sempre mas, ao mesmo tempo, acolhermos com esperança o que já temos projectado e o que a surpresa nos possa trazer.

Também na Ajuda de Berço, recomeçar requer desafio. De um lado estão as crianças. Algumas da casa de Monsanto começarão ou recomeçarão as aulas; outras começarão ou recomeçarão as creches. E do outro lado estamos nós que cuidamos delas. Quando regressamos de férias temos curiosidade em saber como estão quem deixámos de ver…

Recomeçar com esperança e alegria é um dom. Desinstalar-se da rotina e da mesmice é uma graça. Que Deus nos dê, então, a alegria do recomeço, vendo-o como um desafio de irmos ao encontro da novidade que o dia-a-dia nos pode trazer.

Frei Filipe Rodrigues, op

Editorial Set15